Caminhão da prefeitura de Itaporã fica retido em blitz da PM e terá que pagar multas

23/05/2015 16:21 Policial
Caminhão retido na blitz.. Aislan Nonato/iFato
Caminhão retido na blitz.. Aislan Nonato/iFato

Na tarde deste sábado (23/05), um veículo da Prefeitura Municipal de Itaporã ficou retido em uma blitz da Polícia Militar da Cidade. O motorista não tinha habilitação para dirigir e duas multas foram elaboradas (uma o povo pagará). O caminhão ficou retido até que outro motorista habilitado fosse ao local.

A Polícia Militar de Itaporã, realizava uma blitz na rua Paulo Yutaka Miyazaki, próximo a cerealista Parati, quando aproximou-se o caminhão GMC, modelo 12-170, de propriedade da Prefeitura Municipal de Itaporã. No momento em que foi solicitado os documentos do veículo ao motorista, ele informou que não era habilitado.

O veículo foi retido até que uma pessoa habilitada pudesse conduzi-lo.

Com base no Código de Trânisto Brasileiro, foram elaboradas duas multas:

Uma por conduzir veículo sem Carteira de Habilitação ou sem Permissão para Dirigir, em nome do motorista. 

Código de Trânsito Brasileiro (CTB) - ART. 162, I. Infração: Gravíssima - 07 (sete) pontos. Penalidade: Multa - R$ 574,62 e apreensão do veículo.

Outra por entregar a direção a pessoa que não possua carteira de habilitação ou Permissão para Dirigir, em nome do proprietário do veículo, ou seja, a Prefeitura Municipal de Itaporã. O povo pagará essa.

Código de Trânsito Brasileiro (CTB) - Art. 163, combinado com Art. 162, inciso I. Infração: Gravíssima - 07 (sete) pontos. Penalidade: Multa - R$ 574,62 e apreensão do veículo.

Em instantes o iFato publicará um balanço geral da operação, realizada pela Polícia Militar nesta tarde de sábado (23).

 

Fonte: Aislan Nonato/iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.