Candidato é autuado por poluição sonora e tem som apreendido em MS

24/09/2016 23:00 Policial
Aparelhagem de som foi apreendida pela PMA (Foto: PMA/ Divulgação)
Aparelhagem de som foi apreendida pela PMA (Foto: PMA/ Divulgação)

Um candidato a vereador de Corumbá, que fica à 558 quilômetros de distância de Itaporã, foi autuado por poluição sonora e teve aparelhos de som apreendidos na manhã deste sábado (24) pela Polícia Militar Ambiental (PMA). Ele fazia campanha na rua Frei Mariano e foi denunciado por vizinhos.

O candidato foi multado em R$ 5 mil. Os policiais usaram o decibelímetro que registrou 85 decibéis, em local onde a permissão legal é de apenas 55 decibéis.

As caixas, potências, uma mesa de som e microfones foram apreendidos. O infrator, residente em Corumbá, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá. Ele poderá responder por crime ambiental de poluição sonora. A pena prevista é de um a quatro anos de reclusão. Além disso, poderá perderá os aparelhos, que passam a ser material de crime.

 

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.