Com mais um caso de falso sequestro em Itaporã, PM alerta população

11/12/2017 15:10 Policial
Imagem meramente ilustrativa. Autor desconhecido.
Imagem meramente ilustrativa. Autor desconhecido.

Na tarde desta segunda-feira (11), um morador em Itaporã foi vítima do golpe do falso sequestro. Felizmente a ação foi controlada e o criminoso não obteve êxito.

Conforme informações relatadas pelo Comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de MS, em Itaporã, Tenente Robson Diniz, desesperado, o morador procurou o Pelotão relatando o que, naquele momento, ainda acreditava ser um sequestro.

Os militares tranquilizaram o homem que relatou que o criminoso afirmava ter sequestrado sua filha que mora no estado do Mato Grosso.

Os policiais conseguiram contato com a mulher que afastou qualquer possibilidade de sequestro, afirmando que estava bem e em segurança.

Com isso, o Tenente Diniz emitiu nota com o objetivo de instruir as pessoas quanto a este tipo de golpe. Leia na íntegra abaixo.

Em razão de mais uma vítima (bastante desesperada) ter nos procurado nesta tarde, a fim de relatar possível sequestro de sua filha, o 3º Pelotão PM faz alerta de como não cair no golpe de falso sequestro:

Ao receber ligação telefônica de número privado (ou DDD de outro Estado) na qual  o marginal diz que sequestrou alguém da sua família  (geralmente filho ou filha) e exigindo dinheiro, de modo que se ouça alguém chorando do outro lado da linha e pedindo socorro, tenha o seguinte comportamento:

1. Primeiramente, apesar da pressão psicológica que irá receber, mantenha a calma;

2. Evite falar o nome do suposto sequestrado e desligue o telefone até que possa pedir auxílio;

3. Procure prontamente contato com a pessoa que alegam ter sido sequestrada;

4. Tenha consciência de que, praticamente, em todos os casos se trata de golpe (tentativa de extorsão);

5. Procure a polícia para registrar a ocorrência e daí se possa tentar identificar o autor.

Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.