Condenado por homicídio, traficante é preso circulando armado

15/08/2017 09:08 Policial
Arma, dinheiro e objetos apreendidos com Kauê durante a abordagem da última segunda-feira. Foto: Divulgação
Arma, dinheiro e objetos apreendidos com Kauê durante a abordagem da última segunda-feira. Foto: Divulgação

Apontado como um dos principais traficantes de drogas da zona sul de Campo Grande, Kauê Vitor Santos da Silva, 27 anos, foi preso na noite da última segunda-feira (14) por policiais militares do Batalhão de Choque, enquanto circulava armado com uma pistola calibre ponto 638 pelo Jardim Paulo Coelho Machado em sua Toyota Hilux SW4 branca, carro cujo modelo novo pode chegar a custar até R$ 141 mil.

Kauê tem histórico no crime da Capital. Em março do ano passado, foi condenado a sete anos de prisão por matar com três tiros um rival que lhe cobrava dívidas referentes ao tráfico de drogas, em crime ocorrido em plena luz do dia, em dezembro de 2010.

Entretanto, mesmo com um currículo criminoso em que acumulava pelo menos quatro detenções, algumas ainda quando era adolescente, Kauê ganhou o direito de liberdade provisória por ter ficado quatro anos em cárcere.

Foi o único período em que seu nome aparece livre de confusões nos sistemas policiais. Logo que foi solto, no entanto, a Polícia Civil investigou denúncias de que o traficante ameaçou testemunhas do assassinato e moradores do próprio bairro que lhe denunciavam pelo comércio ilícito de entorpecentes.

Os policiais acompanhavam a rotina de Kauê pelas redes sociais e desconfiavam de sua volta à rotina criminosa pela ostentação que mantinha em fotos, não só com sua Hilux, mas também com lanchas, acessórios de ouro, como pulseiras.

Durante a abordagem, o telefone celular do suspeito tocou diversas vezes, mas ele não quis atender. Além da arma foi apreendida grande quantidade de dinheiro, que a polícia suspeita ser da venda de drogas.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga como porte ilegal de arma. E um inquérito foi aberto para apurar a profundidade da ligação de Kauê com o tráfico.


Kauê: condenação por homicídio, ligação com o tráfico e vida de luxo na internet (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Fonte: Do Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.