DOF apreende três veículos com 2,4 ton de maconha e armamento; policial foi atropelado

25/05/2015 11:13 Policial
2.400 quilos de maconha, um fuzil tipo AK 47 cal. 7,62 e uma submetralhadora Uzi cal 9mm, além de uma porção de pasta base de cocaína.. Assessoria/DOF
2.400 quilos de maconha, um fuzil tipo AK 47 cal. 7,62 e uma submetralhadora Uzi cal 9mm, além de uma porção de pasta base de cocaína.. Assessoria/DOF

No final da tarde de domingo (24), por volta das 17h00min, quando em patrulhamento itinerante de fronteira na região de Maracajú-MS, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), receberam informações de que nas proximidades de uma usina entre Rio Brilhante e Maracajú, estaria acontecendo uma movimentação anormal de veículos em um canavial.

Os policiais foram até o local, onde encontraram dois veículos, sendo um Hyundai Azera de cor prata, com placas de São Paulo-SP e um GM Vectra de cor preta, com placas de Barretos-SP, escondidos em meio ao canavial.

Durante a fiscalização, perceberam o GM Astra de cor prata, com placas de Catanduva-SP, com quatro pessoas trafegando e resolveram abordar o motorista, que conduziu o carro na direção de ambos, atingindo o tenente. Houve perseguição e tiros contra os suspeitos.

Quilômetros a frente, o veículo foi encontrado abandonado e os ocupantes fugiram por plantações da região.

Outras guarnições do DOF foram acionadas para o cerco preventivo na região, que ainda conta com o apoio do Grupamento de Policiamento Aéreo e policiais do BOPE de Campo Grande.

Foram apreendidos os três veículos e nos mesmos foram encontrados 2.500 tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 2.400 quilos da droga, um fuzil tipo AK 47 cal. 7,62 e uma submetralhadora Uzi cal 9mm, além de uma porção de pasta base de cocaína.

Diante dos fatos, os veículos foram encaminhados juntamente com a droga e as armas, até a Delegacia de Fronteira de Dourados-MS, para as devidas providencias.

Policiais do DOF e BOPE com apoio de Helicóptero, continuam as buscas na região de Maracaju e Rio Brilhante, no intuito de localizar os integrantes do GM Astra abandonado.

Leia mais:

DOF usa helicóptero para prender autores de atropelamento à policial

 

Fonte: Assessoria Departamento de Operações de Fronteira

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.