Em Itaporã, condutor embriagado foge da PM, provoca acidente e reage a prisão

20/09/2016 16:54 Policial
O homem foi autuado por seis fatos. Fotos: Divulgação
O homem foi autuado por seis fatos. Fotos: Divulgação

Neste domingo (18) às 17h00, o condutor de uma Ford F-350 foi avistado trafegando em alta velocidade com o veículo nas proximidades da praça central de Itaporã, momento em que a equipe da PM emitiu ordem de parada, com sirene e giroflex ligados, que foi ignorada.

Como a viatura trafegava em sentido oposto ao do acusado e no local haviam veículos e pessoas, não foi possível acompanhar o acusado que conseguiu evadir-se do local tomando rumo ignorado.

Duas horas depois uma mulher entrou em contato com o pelotão relatando um acidente de trânsito na rua José Pacheco Pontes envolvendo um veículo com as mesmas características. Ao chegar no local, a vítima relatou que o homem invadiu a preferencial, provocando o choque na parte lateral/traseira esquerda de seu Honda New Civic.

O homem falou a mulher que pagaria os custos, só iria tirar a caminhonete do meio da rua, momento em que evadiu-se do local em alta velocidade tomando rumo ignorado.

Em rondas pela área central de Itaporã foi localizada a caminhonete mal estacionada em frente a uma residência onde estava Antonio Márcio da Conceição, sentado e tomando cerveja, ele foi reconhecido pela vítima como condutor do veículo.

Ao solicitar a presença do acusado, o homem andava cambaleando e desafiou os policiais a lhe prenderem, pelo fato dele estar dentro da residência e os PM’s não terem mandado de prisão, que é dispensado em caso de flagrante. Depois de muito intimidar, reagir, agredir e ameaçar a equipe policial, Antonio foi imobilizado, algemado e conduzido à Delegacia de Polícia de Itaporã para os procedimentos de praxe.

A caminhonete foi encaminhada ao pátio do Detran local. Antonio é autuado por direção perigosa, conduzir veículo automotor sob efeito de álcool, resistência, ameaça, desacato e desobediência.


Danos causados no veículo que envolve-se em acidente com o acusado.

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.