10/01/2018 09h52

Estado passa a emitir certificado de antecedentes criminais pela internet

A partir de agora, o Certificado de Antecedentes Criminais emitido pela Polícia Civil pode ser solicitado pelo site da Coordenadoria Geral de Perícias, sem nenhum custo. Antes, para obter o documento, era necessário ir até um dos postos de identificação de Mato Grosso do Sul.

O requerimento deve ser feito pelo site da Coordenadoria, pelo link Antecedentes Criminais, localizado ao lado direito da página, ou diretamente na página. Após preencher corretamente os dados, o certificado é gerado com data e horário de emissão, pronto para ser impresso.

Para a diretora do Instituto de Identificação Gonçalo Pereira, Jucilene Correia de Menezes, a medida inaugura o processo de modernização do sistema de identificação. Segundo nota, a possibilidade de impressão do certificado pela internet é uma forma utilizada pelo Estado para economizar o tempo do solicitante.

“Esse é um grande avanço que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), está proporcionando para o cidadão que precisa desse documento para conseguir um emprego ou ser nomeado em um concurso público, por exemplo”, disse.

Em número, foram emitidos no ano de 2017 cerca de sete mil certidões mensais. “É importante lembrar se caso a pessoa não consiga solicitar o documento online, ela deve procurar o posto de identificação do seu município, onde será orientado pelo perito papiloscopista sobre as medidas que deverão ser adotadas”, explicou.

Do Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.