10/01/2018 17h53

Homem á autuado por desmatamento ilegal em Nioaque

Infrator terá que apresentar plano de recuperação da área. Foto: Divulgação/PMA

Um produtor rural de 27 anos foi autuado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em Nioaque. Conforme o órgão, esse foi o terceiro desmatamento ilegal em dois dias de fiscalização na região.

Foi constatado que na fazenda de sua propriedade, o infrator desmatou a vegetação nativa sem autorização ambiental. A madeira proveniente do desmatamento não se encontrava mais no local e havia o plantio de pastagem exótica, o que apontava que o desmatamento ilegal teria ocorrido há algum tempo.

Os policiais constaram que a área desmatada somou 15,95 hectares destruídos. As atividades foram interditadas e o fazendeiro, residente em Dourados, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 4.785,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (Prada) junto ao órgão ambiental estadual.

Do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.