Homem inicia construção na margem do rio Paraná e é multado em mais de oito mil reais

15/08/2016 08:27 Policial
Local da construção. Fotos: Divulgação/PMA
Local da construção. Fotos: Divulgação/PMA

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam fiscalização no município quando localizaram uma obra ilegal dentro da área de preservação permanente (APP) do rio Paraná.

Na tarde desta sexta-feira (12), a PMA surpreendeu homens realizando a construção de um muro em um  rancho,  localizado nas proximidades do Porto São José. O muro em alvenaria media 50 metros de comprimento, por 1,70 de altura, e era construído a cinco metros do rio Paraná (área protegida), sem a licença ambiental.

O infrator, de 68 anos, residente em Loanda (PR), foi autuado administrativamente e multado em R$ 8.500,00 pela construção ilegal.

A PMA interditou as atividades e o autuado também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de detenção, de um a três anos de detenção.

 

Fonte: Assessoria Polícia Militar Ambiental

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.