08/01/2018 13h49

Índices de crimes diminuem em Itaporã em 2017

Prisão de quadrilha que planejava assaltar a agência do banco Bradesco, em Itaporã. Foto por Aislan Nonato, do iFato.

Na primeira semana de 2018, o Pelotão da Polícia Militar de Itaporã divulgou alguns números de crimes ocorridos no Município e do trabalho da Corporação, comparados com o ano anterior, que destacam a utilidade dos serviços.

Em 2017, foram registrados apenas 17 acidentes de trânsito, redução de, aproximadamente, 30% em relação a 2016, que teve 24 casos. Em favorecimento a essa redução, como ações preventivas, a PM de Itaporã realizou 167 blitz e prendeu 37 pessoas embriagados conduzindo veículos automotores.

Apenas dois homicídios foram registrados no período, número que mostra diminuição em relação à 2016, que teve quatro mortes violentas.


Homem é executado com dois tiros em Itaporã

Comerciante é assassinado em distrito de Itaporã


Os furtos também diminuíram, aproximadamente, 15%, sendo que em 2016 foram registrados 137 e no ano passado, 116 casos.

A diminuição dos índices de homicídios e furtos se assemelham com o aumento de ações de combate que foram intensificadas no período, sendo que nos 12 meses de 2017, as guarnições patrulharam mais de 47 mil quilômetros de Itaporã e Distritos e receberam quase 11 mil chamadas através do 190, totalizando elaboração de 1664 boletins de ocorrências ou de atendimentos e a condução de 357 pessoas à Delegacia.

Em 2017, Itaporã teve várias ocorrências policiais de grande destaque em toda a imprensa estadual e que impediram crimes e prendendo criminosos com vasto histórico policial, vários veículos furtados/roubados foram recuperados, bocas de fumo foram fechadas, quadrilhas de assaltantes presas e ações sociais com jovens em escolas do Município foram realizadas.

O iFato acompanhou as principais ocorrências, no site os leitores podem encontrar detalhes de cada caso.

(Com informações da Polícia Militar de Itaporã)

Por Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.