Índios tentam invadir fazenda em Itaporã, um é baleado e deixam veículos ao fugir do local

12/03/2016 18:29 Policial

Na tarde deste sábado (12), uma tentativa de invasão a uma propriedade rural em Itaporã foi frustada por funcionários do local. Ao fugir do local os índios deixaram para trás uma foice, um cocar, um carro e duas motos que estão com documentos atrasados.


Curta o iFato no Facebook
 

A equipe do iFato foi até o local onde presenciou que o fogo ainda consumia parte da plantação de cana da propriedade. Segundo o proprietário, o incêndio iniciou próximo onde os invasores estavam e que possivelmente teria sido provocado por eles.

Conforme o proprietário do local, os índios estavam na estrada que dá acesso à sede da propriedade, quando eles ouviram os barulhos, começaram a soltar fogos para assustá-los. Depois dos invasores saírem do local, os funcionários foram em uma construção abandonada da fazenda e viram um cocar, uma foice, um Fiat Pálio, uma Honda Fan e uma Honda Titan que haviam deixado.

Depois dos atos de violência ocorridos nessa semana em torno do anel viário de Dourados, vários indígenas fizeram postagens em redes sociais condenando tais atitudes e afirmam que são realizadas por índios de outros locais que se infiltram no movimento.

Conforme informações da Polícia Militar de Dourados um índio foi ferido a tiros e deu entrada no Hospital da Vida, em Dourados. Policiais foram ao local e confirmaram o fato. O índio não corre risco de morte, segundo a PM. Os homens que estavam na propriedade negaram o uso de arma de fogo.

A Polícia Militar de Itaporã foi até o local onde verificou que as duas motos estavam com a documentação obrigatória em atraso. Todos os veículos foram encaminhados ao Detran de Itaporã.

A Polícia Federal e a Força Tática de Dourados também foram até o local.

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.