Jovem de 14 anos é detido em Itaporã por posse e uso de droga em praça pública

29/07/2015 01:29 Policial
A imagem acima não é do fato relatado, foi utilizada apenas para simbolizar a matéria.. Divulgação
A imagem acima não é do fato relatado, foi utilizada apenas para simbolizar a matéria.. Divulgação

Na noite desta terça-feira (28/07), um menor de idade foi encaminhado à Delegacia de Itaporã por porte e uso de maconha em local público.

Segundo consta em boletim de ocorrência, aproximadamente às 18h20min a equipe da Polícia Militar de Itaporã abordou três jovens que estavam na Praça São José. Em busca pessoal foi encontrado de posse de um menor de 14 anos um invólucro com uma substância aparentando ser maconha.

Em conversa com os policiais, o menor de idade informou que todos estavam no local “fumando maconha”.

Diante dos fatos o menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itaporã para as devidas providências.

Apesar de a lei que aborda as políticas públicas sobre drogas ter sido alterada em 2006, o consumo, porte e tráfico de entorpecentes continuam sendo crime. Confira na íntegra a Lei 11.343 que prescreve o assunto.

Todas as informações relatadas na matéria foram retiradas do boletim de ocorrência, de número 655, que foi registrado como portar drogas, para consumo pessoal em desfavor do menor de idade na Polícia Militar de Itaporã.

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.