Juiz substituto de Itaporã expede mandados de prisão e de busca e apreensão à autoridades políticas,
Policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) com auxílio da Polícia Militar cumprem agora pela manhã, nove mandados de prisão na cidade de Douradina – sete preventivos e dois temporários - por crimes contra o patrimônio público.
Segundo nota divulgada pelo MPE (Ministério Público Estadual), a ação, batizada como “Pactum Sceleris” é resultado de quatro meses de investigações voltadas a apurar crimes de peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, concussão, prevaricação, ameaça, fraude à processos licitatórios, e formação de quadrilha.
Ainda conforme o MPE, as acusações envolvem servidores públicos lotados na prefeitura do município e particulares.
Segundo divulgado pelo Dourados News anteriormente, no início da manhã, os policiais se encontravam na frente de residência de autoridades políticas, empresários e secretários do município e no prédio da prefeitura.
Além dos mandados de prisão, dezesseis mandados de busca e apreensão e ainda quatro mandados de condução coercitiva foram expedidos pelo juiz Rubens Witzel Filho, substituto na comarca de Itaporã.
Diante dos indícios de prática de inúmeros crimes contra a administração municipal, estão sendo realizadas buscas na prefeitura e na Secretaria de Saúde do município, das residências dos investigados e na sede de três empresas em Dourados e Douradina, bem como uma farmácia e dois lava-rápidos no município e Ponta Porã, fornecedores e prestadores de servidores do município onde é desenvolvida a operação.
Participam da ação quatro promotores de Justiça, 21 policiais militares do Gaeco, 42 do 3ºBPM de Dourados e 4º BPM de Ponta Porã, com apoio da Polícia Civil
Fonte: Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.