Menores são responsáveis por vandalismo em Ceim, entre eles crianças de 9 e 10 anos

01/08/2015 00:52 Policial
Salas foram danificadas e materiais destruídos.. Joandra Alves/DouradosNews
Salas foram danificadas e materiais destruídos.. Joandra Alves/DouradosNews

Cinco menores são os responsáveis pelo ato de vandalismo que deixou salas do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) na Vila Cachoeirinha destruídas no dia 28 passado. As idades dos envolvidos que têm entre 9 e 12 anos foram confirmadas pela Delegacia do Menor na tarde desta sexta-feira (31) ao Dourados News. Todos são todos moradores na região.

Os menores foram identificados com auxílio de moradores do bairro por meio de roupas que deixaram no local no dia da ação. Na data seguinte a ação, um deles foi identificado e apontou os outros participantes. Dentre os cinco envolvidos, dois são irmãos.

Conforme informações da delegacia, eles não souberam especificar um motivo exato para a destruição que fizeram e a intenção era mesmo bagunçar. Nada foi furtado no ato.

Os menores invadiram o local, picharam as paredes com tintas coloridas, destruíram materiais pedagógicos quebraram aparelhos eletrônicos como televisores, computadores, rasgaram livros e defecaram nas salas. O Ceim atende atualmente 107 crianças de quatro meses a cinco anos desde 2005 e foi recém reformado.

Agora a decisão sobre o que irá ser feito com os envolvidos fica a cargo do Juizado da Vara da Infância e da Juventude. Ainda de acordo com informações da delegacia, a justiça pode determinar que os pais indenizem o município pelos danos causados.

 

Fonte: Gizele Almeida, do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.