Motorista tem carro apedrejado durante bloqueio feito pelos indígenas

24/07/2014 12:54 Policial
Motorista têm carro atingido por pedras durante bloqueio dos indígenas -Foto: WhatsApp.
Motorista têm carro atingido por pedras durante bloqueio dos indígenas -Foto: WhatsApp.

Na manhã desta quinta-feira ( 24) internauta entrou em contato com o Dourados News através do quadro ‘Ligado na Redação’, denunciando que seu carro foi apedrejado no trecho da Perimetral Norte onde era realizado o bloqueio de indígenas da Aldeia Bororó desde o domingo passado.

Ele trafegava em direção à UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) pela via e disse que não sabia do bloqueio.

"Eu vi alguns cones na pista, mas achei que fosse por causa da reforma na avenida Guaicurus [via em obras por conta da duplicação próximo ao local bloqueado], segui adiante e fui surpreendido com pedras que estilhaçou os vidros do meu carro. Poderia ter ferido alguém", disse.

O Dourados News entrou em contato com as lideranças indígenas e responsáveis pelo manifesto e foi informado que nada sabiam sobre o ocorrido, já que estavam em audiência com o governador André Puccinelli (PMDB) na Capital.

Ainda conforme os indígenas, outros episódios semelhantes a esse já aconteceram em manifestações anteriores e que buscará identificar o autor.

RODOVIA DESBLOQUEADA

Após a reunião de quarta-feira com o governador, os indígenas desbloquearam a Perimetral Norte na promessa de que um engenheiro realizaria o trabalho de vistoria no local para a implantação de sinalizadores e redutores de velocidade.

Porém, em entrevista ao Dourados News na manhã desta quinta, lideranças afirmaram que caso o estudo não fosse realizado na data estipulada, o bloqueio retornaria na sexta-feira.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.