Mulher baleada na cabeça está em estado gravíssimo no HV

01/09/2014 14:23 Policial
Jocicléia Lopes Vargas, 32, aguarda vaga em leito de UTI no Hospital da Vida, onde permanece internada respirando com ajuda de aparelhos (Foto: Thalyt
Jocicléia Lopes Vargas, 32, aguarda vaga em leito de UTI no Hospital da Vida, onde permanece internada respirando com ajuda de aparelhos (Foto: Thalyt

Jocicléia Lopes Vargas, 32, que foi baleada na cabeça após uma briga entre vizinhos ocorrida no sábado, em Dourados, continua internada em estado gravíssimo no Hospital da Vida. O Dourados News esteve pela manhã no hospital e foi informado pela equipe que assiste Jocicléia de que o quadro dela é estável, porém muito grave.

A mulher respira com a ajuda de aparelhos em um leito improvisado de atendimento prioritário, onde permanece até que seja disponibilizada uma vaga em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Familiares de Jocicléia procuraram o Dourados News para reclamar do atendimento dado a mulher.

No entanto, o próprio secretário municipal de saúde, Sebastião Nogueira, que esteve pela manhã no hospital, garantiu que o atendimento dado a paciente é adequado, e justificou que a internação dela em um leito improvisado até que se abra uma vaga na UTI não é uma situação exclusiva desse caso, e é algo no qual a secretaria – que tomou posse hoje da gestão do hospital – está trabalhando para resolver. Ainda conforme Nogueira, apesar de ser um leito improvisado, não falta nada para o tratamento da paciente.

Conforme relato de familiares à reportagem e também de pacientes que presenciaram a cena, uma parente de Jocicléia foi detida ontem pela Polícia Militar após tentar visitar a mulher para levar um ventilador e ser impedida. O caso foi justificado pelo hospital com base no fato de que na área onde Jocicléia está internada, não é permitida a entrada e permanência de acompanhantes.

Polícia procura acusados do crime
Conforme divulgado há pouco, a polícia divulgou fotos do casal suspeito de ter atirado na cabeça de Jocicléia, após discussão em um churrasco que aconteceu na rua Hatsujiro Kudo, no Residencial Eucalipto, localizado próximo ao Monumento ao Colono.

Hewelyn Alves da Silva, 23, e o marido dela, Helido Martins Estevão, 31, que eram vizinhos de Jocicléia, estão sendo procurados. Estevão teria dado um revólver para Hewelyn, que acertou o tiro na cabeça de Jocicléia. O telefone para quem tiver informações sobre o paradeiro do casal poder denunciar é o (67) 3411-8080.

 

Fonte: Thalyta Andrade/Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.