Operação que mirou grupo que transportava cocaína em aeronaves terminou com seis presos

05/04/2024 17:13 Policial
Relógios apreendidos na operação - Crédito: Divulgação PF
Relógios apreendidos na operação - Crédito: Divulgação PF

Nesta sexta-feira (5/4), a Polícia Federal deflagrou a Operação Icarus, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico transnacional de drogas e de armas de fogo.

De acordo com informações policiais, seis pessoas foram presas; além disso, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, sendo apreendidos quatro veículos, três helicópteros, diversos celulares, documentos, joias e relógios.

Conforme informado pelo Dourados News, as investigações tiveram início em 2022, com a apreensão de uma aeronave carregada com 442kg de cocaína, três fuzis calibre 5.56 mm e uma escopeta calibre 12, no município de Coronel Sapucaia.

No decorrer dos trabalhos, ficou evidenciado que o grupo criminoso também estava envolvido em outra apreensão de cocaína, na qual foram encontrados 595kg de cocaína escondidos sob a fuselagem de um jato executivo, ação ocorrida no aeroporto internacional de Salvador (BA).

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.