Para sustentar o vício, menor de idade tenta novos furtos e é preso pela terceira vez em uma semana

22/08/2016 09:32 Policial

Depois de ser preso no domingo e na quarta, dias 14 e 17, respectivamente, o menor de idade que tentou um furto no hospital municipal, tentou novos atos criminosos na tarde deste domingo (21) no jardim Santa Maria, em Itaporã.

Em comentários no Facebook do iFato, a mãe do jovem desabafa sobre a situação que enfrenta, leia partes do comentário, “meu filho e usuário desde seus nove anos, sou cardíaca e não conseguia ir atrás dele, não conseguia andar longe. [...] Já pensei em dar veneno pra ele é depois tomar porque ele não vive ele vegeta. [...] Eu queria que Deus tirasse meu filho deste mundo porque ele não estuda, não joga bola. [...] Mas vou vender minha casa e colocar ele em uma clínica para ele ser curado. [...] Eu agradeço a todos que me ajudam e também agradeço aos policiais que vieram fazer seu trabalho [no dia 17]. Obrigada. [...] Me desculpem por tudo”.


Comentários da mãe do menor no Facebook.


Conforme relatado em boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada para conter um jovem que tentava arrombar uma residência. No local os policiais encontraram o acusado tentando entrar no imóvel, ele já havia quebrado um vidro de uma das janelas e estragado a porta.

No momento em que encaminhava o acusado ao Pelotão, outros moradores aproximaram-se relatando outras tentativas de furtos do jovem e disseram que há dias ele vinha rondando pelas proximidades do local.

Indagado sobre as acusações, o jovem confessou e disse que não tem condições financeiras de manter o vício, “eu tenho que fumar e alguém tem que pagar”, afirmou o acusado.

O Conselho Tutelar foi informado e o menor de idade foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Itaporã.

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.