PMA autua fazendeiro em 65 mil reais por incêndio em área de matas ciliares de córrego

26/10/2016 16:24 Policial
Fotos da Assessoria da PMA
Fotos da Assessoria da PMA

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Dourados realizaram fiscalização nesta terça-feira (25), no município de Fátima do Sul e autuaram um proprietário rural por degradação de área de preservação permanente (APP).

O infrator, residente em Fátima do Sul, incendiou 13 hectares em sua  propriedade rural, atingindo as matas ciliares de um curso d’água que corta a fazenda. A atividade era realizada sem autorização ambiental e foi interditada.

Pela infração administrativa, o fazendeiro de 65 anos recebeu multa de R$ 65.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que tem pena de um a três anos de detenção.

O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada (PRADE).


Fotos: Assessoria PMA

 

Fonte: Assessoria da Polícia Militar Ambiental

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.