Polícia Militar de Itaporã prende quadrilha que planejava assaltar o Banco Bradesco

24/02/2017 07:05 Policial

Na quinta-feira (23), às 20h00, Policiais Militares em Itaporã iniciaram operação que culminou na prisão de nove pessoas, entre elas foragidos da justiça, acusados de roubo, tráfico de drogas, entre outros e que juntos estariam planejando assaltar o Banco Bradesco de Itaporã-MS.

Conforme citado em boletim de ocorrência, a Polícia Militar de Itaporã recebeu denúncia de que pessoas estavam consumindo maconha em uma residência no Jardim Vitória, em Itaporã, e que os vizinhos não suportavam mais forte cheiro da droga.

Curta o iFato no Facebook

Policiais Militares foram ao local, acompanharam a movimentação e troca do cigarro entre quatro homens. Então abordaram os acusados que tentaram fugir, gritaram “f… c... os homi ta aqui” e jogaram substância análoga a maconha a três mulheres que estavam na sala da residência.

Na fuga o menor de idade L.G.O.S. (15) vulgo Gugu, de Itaporã, caiu e foi contido. Joel dos Santos Dionisio (23), vulgo Luquinhas, de Glória de Dourados; Thiago Henrique do Espirito Santo (30), de Deodápolis, e D.F.S. (16), de Osvaldo Cruz-SP, não obedeceram ordem de parada e tentaram fugir pelos fundos do imóvel, mas foram contidos pelos policiais que tiveram que entrar em luta corporal com os acusados para algemá-los.

Foram presas também as três mulheres que estavam na residência, sendo elas Jessica Ferreira dos Santos (22), de Dourados; Yasmin Aparecida Machado da Silva (23), de Deodápolis, e Ananda Vieira de Pina (25), de Bastos-SP.

Durante buscas na residência, foram encontrados 15 papelotes prontos para venda, um cigarro e uma quantia envolvida em fita adesiva tudo de substância análoga à maconha, totalizando 23 gramas da droga. No local ainda foram encontradas um cartão do SUS em nome de Ezequiel da Silva Ortiz, suspeito de estar envolvido no roubo a Relojoaria Pedra Bonita em 29 de dezembro de 2016, relembre aqui.

Os policiais encontraram ainda um porta joias com bijouterias, uma calça e um tenis semelhantes as utilizadas ao roubo da Relojoaria Pedra Bonita em 11 de fevereiro de 2017, sendo que o menor de idade D.F.S. confessou ter participado do roubo juntamente com Claudemir. Este estaria escondido em uma residência no Centro da Cidade. Em novas diligências, os policiais conseguiram prender Claudemir Ledesma Gomes (24), vulgo Di, de Campo Grande, ele confessou ter participado do assalto, Diellison Andrade Azevedo (19), de Deodapólis, também estava no local e foi preso.

Conforme apurado pela Polícia Militar, a quadrilha estava planejando assaltar o Banco Bradesco, na avenida São José, em Itaporã.

Thiago, Diellison, Joel e Claudemir evadiram da cadeia pública de Fátima do Sul, sendo que um deles estava foragido desde dezembro de 2016, os outros três teriam evadido do local no último domingo (19), saiba mais.

Ladrões armados invadem relojoaria em Itaporã, rendem funcionários e roubam celulares e joias

Policiais de Itaporã frustam tentativa de fuga de presos da Cadeia Pública

 

Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.