Por telefone, bombeiro auxilia mãe e salva bebê de 15 dias que estava engasgada

03/11/2017 15:11 Policial
Atendimento telefônico do Corpo de Bombeiros de Dourados. Foto: Guilherme Pires/Dourados News
Atendimento telefônico do Corpo de Bombeiros de Dourados. Foto: Guilherme Pires/Dourados News

O Corpo de Bombeiros de Dourados através do telefone de emergência 193, atendeu na manhã desta sexta-feira (03), por volta das 06h30, a ligação de uma mãe que pedia orientação de como proceder com a filha recém-nascida de 15 dias que se engasgou enquanto mamava.

O Dourados News conversou com a mãe, Cláudia Pereira da Silva, que agradeceu o trabalho realizado e a atenção dada.

“Eles foram bem atenciosos, conseguiram me acalmar e antes mesmo da viatura chegar, a bebê já tinha voltado a respirar”, disse a mãe.

As orientações como colocar a criança de bruços, dando leves tapas nas costas, foi passada pelo 3º sargento Nascimento, que de plantão, auxiliou a mãe.

“Nesses casos, a primeira coisa é pedir para que a pessoa mantenha a calma, assim não estressa ainda mais a criança e consequentemente, tendo maiores condições para seguir as instruções”, afirma o sargento.

Claudia informou ainda que a filha passa bem, mas que agora pela manhã a levará na pediatra.

Segundo o sargento que atendeu a ocorrência, situações como essa é comum. “Telefonemas como o de hoje são comuns recebermos, mesmo não sendo todos os dias; a orientação é sempre tentar manter a calma e seguir à risca as nossas orientações”, destaca Nascimento novamente.

Fonte: Do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.