Proprietário de Hilux foi rendido por assaltantes em sítio em Santa Terezinha-Itaporã

06/02/2016 20:35 Policial
FOTO ILUSTRATIVA. A imagem acima NÃO se refere ao fato abordado no texto..
FOTO ILUSTRATIVA. A imagem acima NÃO se refere ao fato abordado no texto..

Na manhã deste sábado (06), um produtor rural do Distrito de Santa Terezinha em Itaporã, foi surpreendido por três assaltantes que lhe renderam e levaram ele e a caminhonete Toyota Hilux.


Curta o iFato no Facebook
 

O produtor rural, identificado como Juscelino Zolet, relatou no boletim de ocorrência que reside sozinho na propriedade que fica a, aproximadamente, um quilômetro de Santa Terezinha, distrito de Itaporã. Conforme a vítima, ele levantou-se, mais ou menos, às 06h00, saiu na frente da casa onde reside e saíram três indivíduos de trás de uma moita de bananeira dizendo “tio, perdeu, perdeu, nós queremos a caminhonete”.

Com um dos indivíduos armado com um revólver calibre 38, mandaram a vítima deitar-se no chão e colocar as mãos para trás, enquanto ele era vigiado por um dos indivíduos que ficou com a arma de fogo, os outros dois reviravam a residência, pegaram as chaves da caminhonete, colocaram a vítima no banco traseiro do veículo e ordenaram que ele mantivesse a cabeça abaixada. O homem não conseguiu perceber o trajeto que os assaltantes fizeram.

Em dado momento Juscelino foi colocado em outro veículo, uma Volkswagen Parati cor chumbo, e foi levado para um canavial onde permaneceu por três horas sob guarda de dois indivíduos. Após isso chegou um Volkswagen Gol de cor prata e levou a vítima até um campinho de futebol e ordenou que ele ficasse cinco minutos deitado.

Os acusados deixaram o local e a vítima pediu socorro a um sitiante próximo que lhe cedeu telefone para ligar ao seu filho relatando o roubo da caminhonete e que estava bem. Depois foi acionada a PRF e a Polícia Civil que estiveram no local para atender a vítima.

Juscelino relatou que os assaltantes eram de cor parda, de estatura baixa e acima do peso, tinham outros dois acusados e uma moto acompanhou a caminhonete até o cativeiro.

Todas as informações citadas na matéria foram retiradas do boletim de ocorrência, número 435, registrado como roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima, roubo majorado pelo concurso de pessoas e roubo majorado pelo emprego de arma de fogo na Polícia Civil de Dourados que trabalha para identificar os acusados.

No final da tarde do mesmo dia, o iFato entrou em contato com um Policial Rodoviário Federal, que disse que existem indícios de que um veículo com as mesmas característica ter tombado próximo a Fronteira, porém os ocupantes teriam desvirado e continuado viagem, provavelmente conseguindo ultrapassar a fronteira com a Hilux de cor prata com placas HTN-5892 de Dourados, ano 2009.

Acrescido às 22h25
O iFato entrou em contato com o delegado da Polícia Civil de Dourados responsável pelas investigações do fato que confirmou que a caminhonete não foi encontrada e que a equipe segue com os trabalhos por várias linhas de investigação.

 

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.