Quadrilha que planejava assalto em Bonito tinha líder e integrante de Itaporã

29/10/2017 23:18 Policial

Na sexta-feira (27), três homens foram presos e um menor apreendido acusados de planejarem um assalto a uma joalheria na cidade de Bonito, a 251 quilometros de Itaporã. Dos quatro envolvidos, dois eram itaporanenses.

Conforme informações divulgadas pela imprensa, Fabiano dos Santos liderava a quadrilha que tinha como integrantes Anderson Cardoso Lopes, Roeder Soares, um menor de idade e Vinicius Leite da Conceição, este último mora em Bonito e está foragido.

Eles eram investigados há três dias das prisões por policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) e NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Dourados e do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), de Campo Grande, que se deslocaram até Bonito.

No assalto os acusados iriam utilizar armas de fogo, mas foram interceptados pelos policiais já na cidade de Bonito. Apenas Fabiano, articulador do roubo, foi preso em Dourados.

A equipe do iFato apurou que Fabiano, vulgo Jabuti, mudou-se para Dourados há pouco tempo. Ele morava no Jardim Vitoria, em Itaporã. Em 2009, ele foi acusado e preso por ser autor de uma receptação e no ano seguinten por desobediência.

Anderson, vulgo Chorão, ainda tem como endereço residencial no bairro da Lagoa, também em Itaporã. Ele tem extensa ficha criminal, sendo acusado de ser autor de dois furtos, um ocorrido em 2009 e outro em 2012; uma desobediência e um tráfico de drogas, ambos em 2013; outro tráfico de drogas, uma lesão corporal e uma tentativa de homicídio, ocorridos em 2014; um roubo ocorrido em 2016, e um ato obsceno e uma desobediência, ambos ocorridos neste ano.

Além dos itaporanenses e do morador em Bonito que está foragido, os outros dois autores residem em Dourados e Maracaju. As investigações policiais apontam que todos são integrantes de uma facção criminosa.

A formalização legal das prisões ocorreu na delegacia de Bonito, com o apoio de policiais locais.

Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.