Suspeito de estar envolvido em furto em Itaporã, é detido por perturbação ao sossego

29/06/2015 02:02 Policial
Imagem ilustrativa.. Maressa Mendonça/G1 MS
Imagem ilustrativa.. Maressa Mendonça/G1 MS

Na tarde desta quinta-feira (05/06), a Polícia Militar de Itaporã foi acionada para verificar uma denúncia de que um morador do bairro Pioneira II estaria com som alto, atrapalhando os vizinhos.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a guarnição da PM dirigiu-se ao local aproximadamente às 13h40min. Ao chegar na residência, perceberam a veracidade dos fatos. Informaram o proprietário, identificado como Maycon Pupim Costa de 18 anos, que o som estava alto, vindo a perturbar a tranquilidade dos vizinhos, foram feitas orientações ao jovem que atendeu a solicitação diminuindo o volume do som.

Antes mesmo que a guarnição retornasse ao Pelotão, houve nova solicitação relatando que o som estaria mais alto. Ao retornarem no local, sem ser realizado qualquer pedido, Maycon veio de encontro aos policiais dizendo que estava em sua casa e não iria desligar o som.

Desta forma foi informado que o aparelho seria recolhido e que ele seria encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Neste momento, ele desobedeceu a ordem de abordagem de forma agressiva e resistiu aos procedimentos, sendo necessário o uso de força para conter e algemar o acusado, preservando a integridade física da equipe policial e do próprio jovem.

Maycon foi encaminhado sem lesões aparentes à Delegacia de Polícia Civil, ele foi ouvido e liberado. A caixa de som, aparelho de som e DVD foram recolhidos.

Em um caso de furto registrado no dia 21 de junho de 2015, onde foi detido Leonardo Gomes Teixeira, o acusado relatou que Maycon teria lhe auxiliado na ação, dando ‘cobertura’ enquanto Leandro entrou e realizou o furto na empresa. Fato este negado por Maycon em depoimento.

Todas informações relatadas na matéria foram retiradas do boletim de ocorrência que foi registrado, com número 444 (e 420 do caso do furto), na Polícia Civil de Itaporã, que dará prosseguimento as investigações.

 

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.