Três dias depois, menor que invadiu o hospital de Itaporã realiza novo furto e é preso pela PM

17/08/2016 09:47 Policial
Notas furtadas pelo menor de idade. Foto: Divulgação/PM
Notas furtadas pelo menor de idade. Foto: Divulgação/PM

Nesta quarta-feira (17), aproximadamente, às 06h00, o menor de idade que invadiu e tentou furtar uma bolsa no Hospital Municipal de Itaporã, realizou um furto na Cidade e é suspeito de ter invadido uma escola estadual.

Conforme informações obtidas pela equipe do iFato, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma possível invasão na escola estadual Edson Bezerra. A porta da sala da coordenação foi arrombada, vários objetos haviam sido revirados ficando tudo bagunçado. Posteriormente foi dado falta de um notebook de cor amarela doada pelo Governo do Estado.

Quando a guarnição saia do local, ainda próximo a Escola, o proprietário de um bar também relatou que estabelecimento amanheceu todo revirado e que havia sido furtado notas de dinheiro que ele havia separado para troca devido estarem danificadas.

Testemunhas relataram aos policiais que viram F.J.B.R.M. de 16 anos, conhecido como “ladrão do Hospital” andando pelo local em atitudes suspeitas.

A guarnição foi até a casa do menor onde foi informada que ele havia acabado de chegar e estaria dormindo, a mãe do jovem autorizou a entrada dos policiais na residência. Após busca, foram encontradas no bolso do acusado nove notas que totalizaram 30 reais e foram reconhecidas pelo dono do bar. Ele confessou o furto, mas disse não ter invadido a Escola.

O menor de idade foi preso três dias atrás em flagrante por tentar roubar uma bolsa de uma funcionária do Hospital Municipal de Itaporã. As leis brandas brasileiras parecem que incentivam a criminalização dos jovens e o colocou em liberdade dias depois onde veio a cometer mais este crime.

O Conselho Tutelar de Itaporã foi chamado para acompanhar a ocorrência e o jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itaporã para os procedimentos de praxe.


Foto: Divulgação/PM

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.