Amarildo Cruz defende redução do ICMS do diesel em MS

05/03/2015 14:52 Política
Assessoria
Assessoria

Durante sessão de ontem (4), da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) defendeu a redução do ICMS (Imposto Sobre Circulação De Mercadorias E Prestação De Serviços) do diesel de 17% para 12% em Mato Grosso do Sul.

Em seu discurso, Amarildo Cruz sugeriu ao líder do governo na Casa de Leis, professor Rinaldo e à bancada do PSDB que ajude a sensibilizar o governador Reinaldo Azambuja a antecipar a redução do diesel prevista para maio/junho deste ano.

"Os custos de quem trabalha no setor rodoviário do nosso Estado são altos. A redução da alíquota do ICMS foi, inclusive, uma das principais reivindicações dos caminhoneiros e das empresas de transporte apresentadas aqui na Assembleia", defendeu o parlamentar.

O deputado explicou que na composição final do preço do combustível, a maior parte fica para o estado. "Do preço final do produto, quase 30% é de ICMS e esse valor fica para o Estado. O governo estadual consegue reaver em pouco tempo o valor "perdido" e essa redução não vai onerar os cofres públicos", explicou.

O que queremos com isso é fazer com que Mato Grosso do Sul se iguale aos estados vizinhos em relação ao ICMS e, dessa forma, aumentar aqui o consumo de combustível, principalmente do diesel.

Ao final, o deputado estadual Amarildo Cruz destacou a importância em fiscalizar a redução do valor para o consumidor final. "O governo tem total condições de fiscalizar a redução do preço do combustível para o consumidor final, só é preciso bom senso e vontade política para a efetivação desse passo importante para o nosso estado", concluiu.

 

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.