Após cassação, prefeito Darcy consegue liminar e reassume Douradina

27/03/2014 08:08 Política
José Ailton de Souza Nunes e  Darcy Freire..
José Ailton de Souza Nunes e Darcy Freire..

Uma nova reviravolta na política da cidade de Douradina. O prefeito Darcy Freire e o vice José Ailton, cassados no dia 11 de fevereiro, conseguiram liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e vão reassumir a administração municipal, comandada interinamente pelo presidente da Câmara Paulinho Chorão.

A decisão liminar foi concedida pelo ministro João Otávio de Noronha ao suspender os efeitos da decisão tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), que casou o prefeito e o vice sob acusação de compra de votos durante as eleições de 2012.

No entanto, a liminar é provisória até que seja julgado o recurso especial eleitoral. Somente após essa decisão é que realmente será possível confirmar se Darcy e José Ailton de Souza Nunes voltam definitivamente para a prefeitura.

A liminar também suspendeu as eleições suplementares do município, agendada para 4 maio. A Coligação "Renovação e Desenvolvimento", que fez a denúncia de compra de votos contra o prefeito e vice, irá entrar com recurso para liminar concedida pelo ministro do TSE.

 

Fonte: Dourados Agora

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.