20/12/2017 22h57

Após saída conturbada do PSB, Tereza Cristina filia-se ao DEM

Ato de filiação de Tereza Cristina no DEM. Foto: Divulgação

A deputada federal Tereza Cristina formalizou nesta terça (19) sua filiação ao Democratas (DEM). O ato ocorreu em Brasília (DF), na sede da liderança do partido na Câmara dos Deputados, com a presença do presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (RJ) e do líder do partido na Câmara Efraim Filho (PB) entre outros políticos da legenda.

O líder do Democratas destacou as qualidades da parlamentar e disse que a deputada sul-matogrossense é um excelente quadro.

"Tem experiência, já exerceu a liderança do PSB na Câmara e presidirá a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) em 2018", pontuou. Efraim comentou que a chegada de Tereza Cristina vai reforçar o protagonismo do DEM no Estado de Mato Grosso do Sul.

Em meio a ordem do dia, o deputado Rodrigo Maia se ausentou da mesa por uns momentos para prestigiar a filiação da deputada no seu partido.

O deputado falou "que o mais importante não é filiar um grupo de parlamentares dissidentes e sim políticos que tem uma convergência de ideias e que tenham posições claras e que possam contribuir para um país melhor", salientou.

O atual líder do partido no estado, o deputado Mandetta também comentou a filiação da parlamentar. Lembrou da trajetória do ex-governador Fernando Correia da Costa, avô da deputada e a importância dele na construção da identidade do então estado de Mato Grosso.

O deputado também falou do trabalho realizado por Tereza Cristina na época em que esteve como secretária de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (SEPROTUR), em Mato Grosso do Sul.

Em outubro, a deputada deixou o PSB após não acatar recomendação do partido e votar favorável às propostas do presidente Michel Temer (PMDB).

Do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.