Auditoria pega funcionária que desviou mais de 300 mil da Prefeitura de Brasilândia

16/02/2017 15:03 Política

A reportagem do Perfil News entrou em contato com o Prefeito de Brasilândia, Antônio de Padua Thiago que confirmou o desvio de aproximadamente R$ 300 mil dos cofres da prefeitura. O ato ilícito foi feito por uma servidora que trabalhava no setor de Recursos Humanos.

De acordo com o Prefeito, ela também fazia a folha de pagamento e o golpe só foi descoberto porque a auditoria detectou uma diferença na folha salarial do período de dezembro de 2016 a janeiro de 2017.

Após uma minuciosa checagem constatou-se que a funcionária F.S.B, estava com o salário alterado e incompatível com a sua função. Segundo Thiago, essa funcionária prestou concurso em 2012 e atualmente estava residindo em Três Lagoas à 60 km de Brasilândia, mas comparecia diariamente ao trabalho.

VOZ DE PRISÃO
Após constatar os valores, o chefe do executivo comunicou as irregularidades ao Ministério Público, que por sua vez começou apurar o caso. Vendo a procedência, o representante do MP local encaminhou o resultado das investigações ao Juiz da Comarca, que analisou a denúncia e expediu mandado de prisão.

O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (15) quando o delegado responsável pelo inquérito fez as diligências à prefeitura dando voz de prisão a servidora que estava em seu local de trabalho. Ainda de acordo com o Prefeito, ele estuda a possibilidade judicial de solicitar junto à justiça que os bens da servidora sejam bloqueados, até atingir o valor desviado.

A servidora foi presa e encaminhada à delegacia de Brasilândia e na tarde desta quinta-feira ela foi transferida para o presídio feminino de Três Lagoas.

 

Fonte: Por Ricardo Ojeda e Gabriela Rufino, do Perfil New

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.