Delcídio vai valorizar a diversidade cultural de MS

22/10/2014 14:53 Política
Delcídio durante reunião com lideranças.. Assessoria
Delcídio durante reunião com lideranças.. Assessoria

O candidato da coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todos vai valorizar as diferentes manifestações culturais existentes no estado. Eleito governador, ele garante investir pelo menos 1 % do orçamento do estado na produção de eventos que incentivem e divulguem as ações promovidas nos 79 municípios.

“Mais do que cumprir a lei que garante esse percentual de investimento, meu governo terá um olhar especial para a cultura. Por formação, sou uma pessoa que adora música,  literatura , as artes de forma geral. Sem sombra de dúvida, isso vai se refletir na forma como eu conduzirei a administração. Vamos fortalecer os eventos já existentes como os Festivais de Bonito e da América do Sul, criar novos eventos, ampliar o número de espaços para apresentações teatrais e exposições, apoiar financeiramente iniciativas que mostrem a riqueza das nossas manifestações populares e ajudar também os municípios a montar um calendário de eventos local. Tudo isso, além de levar alegria e reforçar a nossa identidade, gera riquezas e empregos, porque estimula o turismo, atrai gente de fora e movimenta a economia”, garantiu Delcídio na noite desta terça-feira, 21 de outubro, durante encontro de artistas e produtores culturais realizado no comitê de campanha, em Campo Grande.

O ator Antonio Pitanga, que veio a capital declarar apoio a Delcídio, lembrou as conquistas do Brasil nos últimos anos.

“Os governos de Lula e Dilma  tiraram mais de 40 milhões de pessoas da miséria, construíram 422 escolas técnicas, 18 universidades públicas e promoveram a maior revolução cultural e educacional da história universal, sem derramar nenhuma gota de sangue. Me orgulho disso e ninguém deve ter vergonha de ir para as ruas para defender a eleição da Dilma e do Delcídio”, declarou Pitanga.

O candidato recebeu outras manifestações de apoio de outras lideranças presentes ao evento.

“Nós valorizamos o ser humano. Somos 40% de negros em Mato Grosso do Sul e o Delcídio vai valorizar não apenas a história dos afrodescendentes em nosso estado, mas todas as áreas da cultura sul-mato-grossense”, disse Romilda Pizani, representante do Grupo de Trabalhos e Estudos Zumbi.

“Mato Grosso do Sul tem uma riqueza cultural muito grande e um governador como o Delcídio, até pelo seu perfil, saberá valorizar a diversidade da cultura do estado”, disse o sociólogo e consultor em comunicação e cultura, Glauber Piva.

 

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.