Duplicação da Avenida Guaicurus começa a 'tomar forma'

22/10/2014 10:30 Política
Dupilcação começa a.
Dupilcação começa a.

Lançada no ano passado, as obras de duplicação da Avenida Guaicurus em Dourados estão bem encaminhadas e podem ser entregues dentro do prazo estimado. No local é possível notar que a via está sendo pavimentada, já possui iluminação e quase todo o trecho já foi drenado. As rotatórias já estão 50% concluídas e o ‘guard rail’ começou a ser levantado em cerca de 2 quilômetros.

Segundo Fraz Maciel Mendes, presidente da comissão pró-duplicação da Avenida Guaicurus, o andamento da obra está dentro do esperado. “O serviço de limpeza da via está 100% terminado, agora está na fase de terraplanagem. Muitos pontos já foram pavimentados e quanto as rotatórias já vemos um bom andamento. O‘guard rail’ começou a ser levantado, este era essencial para evitar ultrapassagens indevidas. Acredito que o andamento da obra está indo de acordo com o esperado pelo projeto”, relatou.

O prazo estabelecido pelo governo do Estado para entrega da obra é para o final deste ano. Mendes acredita que a obra deve ser entregue dentro do período acordado. “Acreditamos que o prazo para entrega da via será cumprido pelo que a comissão tem verificado, claro que ainda tem muito a ser feito, mas os trabalhos tem sido rápidos, as empresas envolvidas são responsáveis”, destaca.

Apesar da esperança da avenida ficar pronta no prazo determinado, no mês passado, durante visita ao município, o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou ao Dourados News que existia a possibilidade da via não ser entregue até o final do ano, quando termina o seu mandato.

A duplicação trará mais segurança no trajeto que dá acesso à UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), ao Aeroporto e ao Exército. Dentro do projeto da duplicação estão previstas ciclofaixas, que também devem contribuir para maior segurança das pessoas que trafegam no local.

“Estamos na expectativa para a conclusão da obra, esperamos que seja concluída o mais breve possível, para que todos que utilizam o trecho tenham mais segurança com um tráfego mais seguro, tanto para os veículos quanto para os ciclistas”, concluiu.

 

Fonte: Gizele Almeida/Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.