Eleição para presidente da Câmara tem definição antecipada

23/04/2014 17:20 Política
Da esquerda para direita, Marcio Lobo, Givanildo, Juarez, Galdino, Gladstone e Lindomar.. Itaporã Agora
Da esquerda para direita, Marcio Lobo, Givanildo, Juarez, Galdino, Gladstone e Lindomar.. Itaporã Agora

Na próxima sexta-feira, dia 25, acontecerá a eleição para o presidente da Câmara de Itaporã para o biênio 2015-2016. A votação será apenas formal, já que segundo seis vereadores, a disputa já tem vencedor definido há quase um ano.

Em reunião ontem, dia 22, na sede do legislativo, os vereadores Gladstone Rafael (PTB), Givanildo Rondina (PMDB), Juarez Barreto (PSDB), Lindomar de Freitas (PT), Marcio Lobo (PMDB) afirmaram o nome de Vanilton de Melo Galdino (PSD) para o cargo.

Com seis votos a favor de Galdino, o vereador tem a maioria de votos e se tornará o próximo presidente do legislativo municipal. Restando outros cinco votos do grupo de situação ao prefeito, que segundo comentários, dentre eles, os vereadores André Moura Brandão (PHS) e Valdomiro de Freitas (PROS) tem pretensões de assumir a cadeira de presidente.

Galdino adianta qual será a mesa diretora da casa em seu mandato, como vice-presidente Juarez Barreto, 1º secretário Givanildo Rondina e 2º secretário Marcio Lobo.

O próximo presidente, se diz tranquilo com a responsabilidade e acredita no bom desenvolvimento dos trabalhos, “a experiência que conquistei em três mandatos como vereador me dão suporte para assumir o cargo. Meu trabalho à frente da câmara será pelo povo de Itaporã e não irá beneficiar um ou outro. O que está sendo feito, está bom, meu lema é manter o que está certo e buscar melhorar ainda mais”, afirma Galdino.

A votação será aberta a toda população na sexta-feira, as oito horas na sede da Câmara de Itaporã.

 

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.