Ex-funcionários do PT-MS acionam Justiça do Trabalho

31/07/2017 18:22 Política
José Orcírio Miranda dos Santos, atual presidente do PT no Estado.
José Orcírio Miranda dos Santos, atual presidente do PT no Estado.

Dos nove funcionários demitidos do PT de Mato Grosso do Sul, seis acionaram a Justiça do Trabalho para receber os salários atrasados e os direitos trabalhistas previstos na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Na semana passada, a responsável pela limpeza, a única que não havia sido demitida, também foi mandada embora.

Segundo os ex-funcionários, a advogada trabalhista Jucineide Almeida de Menezes informou que a partir do protocolo no site da Justiça Trabalhista, a tendência é que, em até dez dias no máximo, seja deferida a tutela antecipada para que os ex-funcionários possam sacar o valor do FGTS depositado e encaminhar a solicitação do seguro desemprego no Ministério do Trabalho e Emprego. Ela está em uma audiência e não respondeu às mensagens da reportagem.

O ex-assistente financeiro Marquinhos Nogueira, um dos demitidos, afirmou que a dívida só com as rescisões dos funcionários chega a meio milhão de reais.

A crise financeira teve início quando o Partido dos Trabalhadores foi condenado a perder o direito ao Fundo Partidário por conta de uma falha nas prestações de contas da campanha.

O presidente estadual do partido, deputado Zeca do PT, afirmou que os ex-funcionários estão exercendo um direito legítimo de reivindicar o pagamento, mas não querem entender o momento de dificuldade pelo qual passa a legenda.

“Tranquilo, legítimo. E vamos ter o nosso momento de se defender. Não temos dinheiro. O salário deles era de R$ 30 mil e tínhamos 10 mil. Eles não querem entender a dificuldade e estão transformando isso em uma questão política”, afirmou o ex-governador.

Fonte: Por Paulo Fernandes, do Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.