Famasul pede aos candidatos ao Governo atenção para o direito de propriedade

29/08/2014 20:29 Política
Montagem mostra Monje, Sidney, Reinaldo, Nelsinho, Evander e Delcídio.. Foto: Editoria de Arte/G1 MS
Montagem mostra Monje, Sidney, Reinaldo, Nelsinho, Evander e Delcídio.. Foto: Editoria de Arte/G1 MS

Garantia de segurança jurídica aos produtores rurais e de cumprimento das reintegrações de posse autorizadas pelo Poder Judiciário são propostas que integram o documento “O que esperamos do próximo Governador – Contribuições da Agropecuária para o Desenvolvimento Socioeconômico de MS”, que será entregue pela Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul aos três candidatos ao governo do Estado melhor colocados nas pesquisas de intenção de voto. O documento será entregue durante o encontro realizado pela Federação nesta segunda-feira (1º), na sede da Casa Rural.

Entre as sugestões da Famasul ao futuro governador está inclusa uma atuação ativa do poder público estadual nas aldeias, oferecendo educação, assistência à saúde, saneamento, habitação e assistência técnica às comunidades indígenas.

Após o pronunciamento, a dinâmica do evento prevê que os candidatos respondam a três perguntas previamente elaboradas pelo setor. Além de questionamentos sobre a disputa por terras em Mato Grosso do Sul, estão entre as quinze questões elaborados assuntos relacionados aos entraves logísticos, às políticas tributárias fiscais e outros segmentos da agropecuária. As perguntas precedem o pronunciamento de cada candidato, no qual ele terá 30 minutos para sua apresentação e exposição do plano de governo. Ao término, os candidatos terão cinco minutos para as considerações finais.

A apresentação individual dos candidatos segue ordem estabelecida por sorteio. Começando por Delcídio do Amaral (PT), às 9h, seguido por Nelson Trad Filho (PMDB), às 10h20, e posteriormente Reinaldo Azambuja (PSDB), às 11h40. Após a participação, cada candidato será encaminhado para coletiva de imprensa, ainda na sede da Famasul.

Segundo o presidente da Famasul, Eduardo Riedel, a dinâmica do evento foi estabelecida para que não ocorra confronto de ideias entre os candidatos e que os produtores rurais possam ouvir claramente a disposição de cada um com o desenvolvimento da agropecuária. “A proposta é conhecer o projeto dos candidatos para o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso do Sul. Com o documento entregue queremos contribuir, elencando não só dificuldades, mas alternativas para os gargalos do setor”, enfatiza o presidente.

O documento foi elaborado conjuntamente com a contribuição de entidades técnicas representativas, sindicatos rurais, técnicos, associações de classe e produtores rurais, englobando propostas para os diferentes segmentos que integram o setor agropecuário.

 

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.