Futuro de Alcides Bernal nas eleições será decidido nesta terça

28/07/2014 20:47 Política

Os três pedidos de impugnação da candidatura do prefeito cassado de Campo Grande, Alcides Bernal, como nome do PP para a disputado ao Senado, serão julgado na terça-feira (29) pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). A sessão de julgamento está marcada para começar às 17h na sede do órgão.

Segundo o Campo Grande News, a PRE (Procuradoria Regional Eleitoral), órgão ligado ao MPF (Ministério Público Federal), é um dos impetrantes da impugnação, por entender que Bernal é inelegível, em virtude da cassação levada à cabo pela Câmara de Campo Grande, o que, para o Ministério Público, o enquadra na chamada Lei da Ficha Limpa.

A Procuradoria Eleitoral explica que quem tiver o registro indeferido poderá recorrer da decisão. Enquanto aguarda o julgamento do recurso, pode continuar a campanha e seu nome será mantido na urna eletrônica. Se o indeferimento for confirmado, o registro será negado. Se o registro foi realizado e, após, impugnado e indeferido, será cancelado. Se a decisão pelo indeferimento ocorrer após a eleição e a diplomação do candidato, o diploma será declarado nulo.

Após a publicação da decisão do Tribunal, Bernal terá três dias para recorrer, caso se sinta prejudicado.

Há ainda possibilidade de recursos junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), instância máxima da Justiça Eleitoral. O TRE tem até o dia 5 de agosto para julgar os 162 pedidos de impugnação de candidaturas que foram feitas, com vistas às eleições deste ano.

 

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.