Governo aciona o MPE para investigar calote de Puccinelli

27/01/2015 11:02 Política
Governador Reinaldo Azambuja..
Governador Reinaldo Azambuja..

A gestão do governo Reinaldo Azambuja (PSDB) organiza um relatório que pode converter-se em ação judicial contra a administração do ex-governador André Puccinelli (PMDB), fora do cargo há 27 dias. Auditoria conduzida pelas secretarias de Fazenda (Sefaz) e Administração (SAD) apura um suposto calote aplicado pela ex-gestão, que teria descontado em folha parcelas de empréstimos feitos por servidores e não repassados aos bancos e agências financeiras.

Segundo o jornal Correio do Estado, até ontem, segundo o atual governo, a conta estimada era de R$ 51 milhões, mas o número pode crescer ainda mais. À tarde, a Sefaz informou por meio da assessoria que já preparava o envio de pagamento de R$ 9 milhões e que o restante devido será quitado nos próximos dias.

Depois de pronto, o relatório narrando o episódio será encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público e também à Procuradoria Geral do Estado (PGE), informou o secretário-adjunto da SAD, Édio Souza Viegas. A partir daí, é tarefa do MPE e PGE em ofertar, ou não, denúncia contra o ex-governo.

 

Fonte: Carlos Ferraz/Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.