Juiz Odilon se aposenta para disputar eleição no ano que vem

05/10/2017 13:52 Política
Foto: Correio do Estado
Foto: Correio do Estado

O juiz federal Odilon de Oliveira, 68, se aposentou nesta quinta-feira (dia 5) e vai manter a escolta da PF (Polícia Federal) por prazo indeterminado. Ele é um dos nomes para a disputa do governo do Estado e deve seguir o caminho do filho, que atualmente ingressa o PDT.

De acordo com o Campo Grande News, a aposentadoria dele é voluntária por tempo de contribuição e com proventos integrais e foi publicada hoje no Diário Eletrônico da Justiça Federal da 3ª Região.

“Requeri [a aposentadoria] em caráter de urgência devido ao prazo de filiação partidária. Fiz o requerimento no dia 26, pedindo que fosse publicado até amanhã”, afirmou ao site o juiz, agora aposentado.

Livre para se filiar a qualquer partido a partir de hoje, Odilon não antecipa qual a sigla escolhida, apesar dos rumores que a opção é o PDT, partido do vereador Odilon de Oliveira Júnior, seu filho.

“Não posso fazer comentário público sobre, depende de conversa com várias lideranças que me procuraram”, afirma.

Um dos entrave à decisão de se aposentar era a manutenção da escolta policial. “O Conselho Nacional de Justiça despachou ontem e manteve por prazo indeterminado”, conta.

Fonte: Do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.