Justiça aprova contas de Délia Razuk

03/12/2016 23:37 Política
Délia Razuk, prefeita eleita de Dourados. (Foto: Marina Pacheco)
Délia Razuk, prefeita eleita de Dourados. (Foto: Marina Pacheco)

A Justiça Eleitoral aprovou, com ressalvas, as contas da prefeita eleita Délia Razuk (PR) e do vice dela, Marisvaldo Zeuli (PPS). O despacho foi assinado na sexta-feira (02) pelo juiz eleitoral em substituição legal, Jonas Hass Silva Junior, informando, porém, que ambos deverão manter a disposição da Justiça por seis meses, a contar da diplomação ou julgamento final das contas, todos os documentos relativos ao processo.

No dia 16 de novembro, a juíza da 18ª Zona Eleitoral de Dourados, Daniela Vieira Tardin, publicou documento apontando diversas irregularidades dentro da prestação de contas de Délia e Marisvaldo, relembre aqui

Entre as ações especificadas na decisão da magistrada havia problemas na apresentação da prestação de contas, relatórios de receitas e despesas, análise de movimentação financeira e a composição das sobras de campanha.

Porém, na decisão de ontem a Justiça alegou que os indícios apresentados não comprometiam a regularidade das contas, determinando o arquivamento do processo e a aprovação dos fatos.

"Consoante análise dos autos, verificou-se que foi apontado pelo Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE) indícios de irregularidades na prestação de contas da candidata e que, após diligenciados, constatou-se que os supostos indícios não comprometem a regularidade das contas, sendo determinado o seu arquivamento", diz trecho da decisão do juiz.

O magistrado também alegou que os "erros formais e materiais corrigidos não autorizam a rejeição das contas e a cominação de sanção a candidato ou partido".

Délia Razuk venceu as eleições municipais em Dourados no dia 2 de outubro, superando o deputado federal Geraldo Resende (PSDB), Renato Câmara (PMDB), Ênio Ribeiro (PSol) e Wanderlei Carneiro (PP).

 

Fonte: Adriano Moretto, do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.