Justiça eleitoral condena Nelsinho Trad por divulgar informações caluniosas contra Azambuja

12/09/2014 11:02 Política
Nelsinho Trad.. Divulgação
Nelsinho Trad.. Divulgação

A justiça eleitoral concedeu mais uma liminar a favor do candidato ao governo do Estado Reinaldo Azambuja da coligação Novo Tempo diante de ataques do candidato adversário Nelson Trad Filho (PMDB) em propaganda eleitoral gratuita na televisão.

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) concedeu hoje liminar à Coligação Novo Tempo (PSDB, DEM, PSD, Solidariedade, PPS e PMN) proibindo a coligação MS Cada Vez Melhor (PMDB, PSB, PT do B, PSC, PHS, PRB, PRTB, PTN, PEN) e seus candidatos aos cargos de governador e vice, Nelsinho Trad e Janete Morais, de publicarem em qualquer meio de comunicação as inserções contra o candidato tucano, divulgadas no último final de semana.

Conforme decisão da justiça, o material que apresenta informações inverídicas continha a possibilidade de configuração e uso de montagem ou até mesmo trucagem na publicidade. Segundo o juiz auxiliar do TRE, Emerson Cafure, a coligação peemedebista não pode mais divulgar tais mensagens por meio de canais de TV e emissoras de rádio, internet ou qualquer outro mecanismo sob pena de multa de R$ 25 mil por dia de descumprimento.

A Coligação Novo Tempo ainda aguarda o julgamento do direito de resposta, Azambuja, no entanto, destaca que a justiça tem provado que as informações divulgadas a seu respeito são mentirosas. “A cada mentira que eles falarem contra a nossa campanha, mostraremos uma verdade”, disse.

 

Fonte: Heloísa Lazarini/MS Notícias

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.