Justiça faz bloqueio milionário de bens de ex-prefeito de Anaurilândia

08/12/2017 08:26 Política
Edom Gonzales (PR) tentou reeleição para vereador de Anaurilândia (MS) em 2016. Foto: TSE/Reprodução
Edom Gonzales (PR) tentou reeleição para vereador de Anaurilândia (MS) em 2016. Foto: TSE/Reprodução

A Promotoria de Justiça de Anaurilândia ajuizou ação de ressarcimento ao erário municipal em desfavor do ex-prefeito Edom Carlos Gonzales, obtendo liminar para efetuar bloqueio de bens no valor de R$ 44.213.625,95 em virtude de diversas irregularidades administrativas praticadas por ele durante sua gestão.

Segundo a ação judicial, com base no relatório de inspeção do Tribunal de Contas, verificou-se Edom  realizou vários saques em alta importância nos seus últimos dias mandato; efetuou, além disso, pagamentos a alguns servidores próximos em prejuízo aos demais em valores altos; deixou de elaborar balancetes mensais obrigatórios de setembro a dezembro/1996; ausência de comprovantes de receitas; realização de crédito por antecipação de receita sem observar as normas legais; ausência de licitações e realização de licitações forjadas; e contratação de servidores e sem pagamento.

Apurado o valor do dano e corrigido até os dias atuais, foi feito o pedido de ressarcimento e bloqueio liminar de bens no valor de R$ 44.213.625,95, o que foi deferido judicialmente.

O pedido formulado pelo promotor se justifica na presença de elementos robustos da prática de diversas irregularidades pelo requerido, conforme relatório do próprio Tribunal de Contas, bem como no risco de o dano ficar sem reparação em virtude da cifra milionária que ele importa.

Fonte: Do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.