Solenidade homenageia hoje personalidades que lutam contra o racismo

19/11/2015 09:13 Política

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, o deputado estadual, Amarildo Cruz (PT), promove  a sessão solene para a entrega do Troféu Zumbi dos Palmares. A solenidade acontece no dia 18 de novembro, às 19 horas, no Plenário Deputado Júlio Maia da Assembleia Legislativa.

Para Amarildo Cruz, que tem como uma das bandeiras de luta do seu mandato, o combate ao racismo, essa é uma data que precisa ser comemorada. “Sabemos que a caminhada é longa para quem sabe um dia, conquistarmos uma sociedade livre do preconceito e do racismo, mas temos sim que comemorar e homenagear àqueles que lutam diariamente contra a discriminação”, defendeu o parlamentar.

Durante a sessão, os deputados da Casa de Leis de Mato Grosso do Sul entregarão comenda à personalidades que levantam a bandeira de luta contra o racismo.

Dia da Consciência Negra - O Dia da Consciência Negra foi criado em 2.003 e instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. No Brasil, é celebrado no dia 20 de novembro como forma de lembrar a morte de um dos maiores símbolos da resistência negra à escravidão, "Zumbi dos Palmares", ocorrida em 1695.

 

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.