Douradina tem fazenda invadida por grupo de indígenas no último final de semana

05/08/2015 20:44 Rural
Indígenas reunidos no local.. Helton Marcos/Douradina News
Indígenas reunidos no local.. Helton Marcos/Douradina News

Uma propriedade rural em Douradina foi invadida por indígenas que alegam ser terras demarcadas e de propriedade dos mesmos.

Cerca de 40 indígenas invadiram a Fazenda Santa Helena, localizada no distrito de Bocajá, travessão que liga a rodovia BR-163, a fazenda tem cerca de 900 hectares de terras produtivas.

Desde a tarde da última sexta (31) já havia movimentação de pessoas e agrupamento dos indígenas que deram inicio ao processo de limpeza do local e construção de barracos para a permanência.

A fazenda, que já dava início ao processo de colheita da safra do milho mantém o clima tranquilo e sem violência, com os índios aguardando os proprietários terminarem a o procedimento. Uma reunião acontecerá na tarde desta terça (04) com as lideranças da invasão, o presidente do sindicato rural de Douradina, Claudio Pradela e o proprietário da fazenda.

A redação entrou em contato com lideranças indígenas de Douradina, que informaram não ter vínculo com a invasão e que a mesma não tem ligação com pessoas moradoras nas aldeias locais.

As autoridades e a Famasul já foram informadas da invasão, e estiveram presentes no local os presidentes dos sindicatos rurais de Douradina, Itaporã e Rio Brilhante e vários produtores rurais da região, todos preocupados com o atual momento de invasões em todo o estado.

Claudio Pradela, presidente do Sindicato Rural de Douradina, disse que o clima é pacífico, que os invasores informaram que ficarão na fazenda sem gerar conflitos e que aguardarão a decisão da justiça acerca do caso.

O Douradina News estará acompanhando todas as conversas de negociação e estará trazendo maiores informações acerca do caso.

 

Fonte: Helton Marcos, do Douradina News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.