Sindicato Rural de Itaporã lança campanha para recolhimento de embalagens de agrotóxicos

09/06/2015 00:08 Rural

A partir desta segunda-feira (09/06), o Sindicato Rural de Itaporã estará promovendo ação itinerante para recolhimento de vasilhames de agrotóxicos. O local de recolhimento será na Agro Jangada de Itaporã, das 08hs as 11hs e das 13hs as 16h30. A campanha será encerrada na quarta-feira (11/06).

A ação visa atender somente pequenos e médios produtores, que produzem até 200 hectares.

A campanha é de iniciativa do Sindicato Rural de Itaporã, e tem o apoio da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Iagro (Departamento, Inspeção e Defesa Agropecuária) e Impev (Instituto Nacional de Procedimento de Embalagens Vazias), e de empresas e cooperativas da cidade.
 
Para facilitar a devolução das embalagens e ter maior rapidez e eficiência, favor ler os itens abaixo:

  • Ter em mãos nota fiscal de compra ou cópia para fazer o cadastro.
  • Devolver as embalagens com a correta lavagem, assim, não contendo nenhuma sobra de produto ou água (se preciso for elas devem ser furadas).
  • Retirar as tampas e colocá-las em um saco e amarrar bem, em outro saco colocar os rótulos e lacres caso tenham.
  • Trazer as embalagens de um litro dentro de um saco ou um bag.
  • Todas as embalagens de defensivos agrícolas devem ser entregues, inclusive as caixas de papelão, ou similares (flexíveis). (É aconselhável abrir as caixas, ocupa menos volume nas camionetas).
  • As embalagens de tratamento de sementes não devem ser lavadas e nem furadas, devem permanecer tampadas e colocadas separadas das demais em sacos ou bags.
  • Se possível levar as embalagens contadas por número de volume (ex. cinco embalagens de 10 litros, sete embalagens de um litro).

Faça a sua parte, entregue as embalagens no local de recebimento.

 

Fonte: .

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.