Assessoria de Luciano Huck e Santa Casa negam doação de R$ 2 milhões

27/06/2015 19:53 Saúde
Imagem do apresentador chegando na Santa Casa depois do acidente viralizou pelas redes sociais.. Imagem enviada via WhatsApp
Imagem do apresentador chegando na Santa Casa depois do acidente viralizou pelas redes sociais.. Imagem enviada via WhatsApp

O Jornal Agora São Paulo afirmou que o apresentador Luciano Huck doou R$ 2 milhões para a Santa Casa de Campo Grande. A informação foi republicada pelo “portal MSN”, entre outras veículos de imprensa. A equipe do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria do apresentador Luciano Huck que negou a informação. Por meio de mensagem, a assessoria frisou que, “a informação desta doação não procede”.

Além disso, a reportagem do Midiamax também falou com o presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), que administra o hospital, Wilson Teslenco. “Não é verdade. É um boato que tem surgido ao longo da semana. Não iria fazer sem falar nada para Santa Casa. É um boato que deve ter saído do nada. Eu não tenho conhecimento”, garantiu.

Segundo o presidente da Santa Casa, só a assessoria de Luciano entrou em contato com o hospital depois que a família foi transferida para São Paulo, mas apenas para agradecer pelo atendimento prestado. “Não tem nada a este respeito. Não tem informação nenhuma sobre doação, assim como também não tem pedido nenhum nosso a este respeito”, garantiu Wilson Teslenco.

Segundo jornal, o apresentador decidiu fazer a doação ao hospital de maneira discreta, mas a informação acabou vazando. O apresentador, a esposa, também apresentadora, Angélica, os três filhos e duas babás foram atendidos na Santa Casa depois que o avião que estavam fez um pouso forçado na área rural de Campo Grande.

Atendimento
Os apresentadores ficaram na Santa Casa de Campo Grande por aproximadamente sete horas, até serem transferidos para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Em Campo Grande os apresentadores foram isolados em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), para evitar assédio e saíram do hospital sem contato com público ou imprensa.

Apenas uma imagem de Angélica na maca foi divulgada durante o período de internação da família e secretárias. No hospital eles passaram por exames e receberam até a visita do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB).

A visita de Azambuja gerou critica nas redes sociais, mas ele justificou que foi ao hospital a pedido do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Outros usuários também criticaram o fato dos apresentadores terem sido atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas a Santa Casa comunicou que não estava fazendo atendimento particular.

 

Fonte: Jucyllene Castilho e Thatiana Melo, do Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.