Em Itaporã, dia D da Campanha Nacional de Multivacinação ocorrerá neste sábado (16)

16/09/2017 00:22 Saúde

A Gerência de Saúde de Itaporã estará realizando neste sábado (16), o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação.

A exemplo de todo o País, crianças e adolescentes menores de 15 anos estão convocados para comparecer aos postos e atualizar a caderneta de vacinação.

De acordo com a gerência municipal de saúde, a estratégia busca resgatar a população não vacinada ou com calendário de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, para melhorar as coberturas de imunização e manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.

É fundamental que toda a população alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas para completar o esquema vacinal para cada vacina preconizada atualmente pelo Programa Nacional de Imunização.

Fonte: Da Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.