Hospital de Campo Grande fecha as portas para emergências

03/08/2017 15:25 Saúde
Santa Casa da Capital superlotada - Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado
Santa Casa da Capital superlotada - Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado

Sem capacidade para receber mais pacientes de emergência, a Santa Casa encaminhou ofício ao Conselho Regional de Medicina (CRM) e ao Ministério Público Estadual (MPE) informando a situação. Segundo o portal do jornal Correio do Estado, uma faixa indicando a superlotação foi afixada no portão de entrada do pronto-socorro.

A área vermelha da emergência que disponibiliza apenas seis leitos, na quarta-feira (02) à noite era ocupada por 22 pacientes.

Foi quando a incapacidade foi informada às autoridades, inclusive à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, esta manhã são 10 pacientes emergenciais aguardando vaga no Centro de Terapia Intensiva (CTI) ou no Centro Cirúrgico, que estão 100% ocupados.

Ainda conforme o site, na noite de quarta (02), dois pacientes graves foram transferidos para o CTI do Hospital de Câncer Alfredo Abraão, mas um deles não resistiu e faleceu.

Segundo o hospital, possível reabertura do pronto-socorro só ocorrerá quando mais vagas no CTI ou no Centro Cirúrgico forem liberadas.

Fonte: Do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.