03/08/2017 15h25

Hospital de Campo Grande fecha as portas para emergências

Santa Casa da Capital superlotada - Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado

Sem capacidade para receber mais pacientes de emergência, a Santa Casa encaminhou ofício ao Conselho Regional de Medicina (CRM) e ao Ministério Público Estadual (MPE) informando a situação. Segundo o portal do jornal Correio do Estado, uma faixa indicando a superlotação foi afixada no portão de entrada do pronto-socorro.

A área vermelha da emergência que disponibiliza apenas seis leitos, na quarta-feira (02) à noite era ocupada por 22 pacientes.

Foi quando a incapacidade foi informada às autoridades, inclusive à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, esta manhã são 10 pacientes emergenciais aguardando vaga no Centro de Terapia Intensiva (CTI) ou no Centro Cirúrgico, que estão 100% ocupados.

Ainda conforme o site, na noite de quarta (02), dois pacientes graves foram transferidos para o CTI do Hospital de Câncer Alfredo Abraão, mas um deles não resistiu e faleceu.

Segundo o hospital, possível reabertura do pronto-socorro só ocorrerá quando mais vagas no CTI ou no Centro Cirúrgico forem liberadas.

Do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.