Hospital de Câncer de Barretos é eleito o melhor hospital público de SP

17/12/2014 10:51 Saúde
Hospital de Câncer de Barretos foi eleito o melhor hospital público de São Paulo.. Foto: Maurício Glauco/ EPTV
Hospital de Câncer de Barretos foi eleito o melhor hospital público de São Paulo.. Foto: Maurício Glauco/ EPTV

O Hospital de Câncer de Barretos foi eleito ao lado do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) o melhor hospital conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado de São Paulo. O título foi obtido por meio de uma pesquisa de satisfação feita pela Secretaria de Estado da Saúde entre pacientes da rede pública. O prêmio foi entregue na segunda-feira (15) pelo secretário de Estado da Saúde, David Uip, em São Paulo.

Segundo a secretaria, a pesquisa feita entre 2013 e 2014 ouviu 158 mil usuários de 950 estabelecimentos conveniados ao SUS em 349 cidades do estado. Os pacientes puderam avaliar o serviço, a infraestrutura, a limpeza, a qualidade do atendimento e a qualidade das informações fornecidas pelos funcionários de cada unidade.

De acordo com a pesquisa, o Hospital de Câncer de Barretos recebeu 97,2% de aprovação na categoria internação entre as unidades do interior de São Paulo, ao passo que o Icesp, que integra o complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, teve a melhor nota da capital, com 94%.

O hospital em Barretos recebe cerca de 10 mil novos casos da doença todos os anos. Em 2013, foram realizados 620.849 atendimentos, sendo 107.944 pacientes vindos de 1.655 cidades do Brasil inteiro. Também foram feitos 12.149 procedimentos cirúrgicos e mais de 70 mil quimioterapias.

Na categoria “ambulatório”, o hospital em Barretos obteve 96,5% de aprovação, enquanto o Icesp recebeu 93,3%, de satisfação. Considerado um dos maiores centros de tratamento oncológico do mundo, a unidade de saúde no interior de São Paulo conta com 380 médicos e 3,5 mil funcionários.

Com o resultado da pesquisa, a secretaria visa monitorar a qualidade de atendimento e a satisfação do usuário, reconhecendo os bons prestadores e identificando as possíveis irregularidades do sistema.

 

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.