Município de Itaporã é beneficiado com 34 cadeiras de rodas doadas por Igreja

07/04/2015 17:49 Saúde
Assessoria
Assessoria

O município de Itaporã é um dos 17 de Mato Grosso do Sul beneficiados com cadeiras de rodas doadas pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com a UNEPE (Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento), um trabalho realizado há quatro anos no Estado. Do total de 197 cadeiras de rodas para deficientes físicos, 34 foram para pessoas de Itaporã, conforme informou Anísio Soares, chefe de Gabinete do prefeito Wallas Milfont. Ele explica que Itaporã foi o município que mais recebeu cadeiras de rodas neste ano graças ao bom trabalho realizado pela equipe da Prefeitura por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família( NASF). “A entrega dessas cadeiras é a conclusão de um processo que se iniciou em 2014 quando recebemos uma ligação da UNEPE para que fizéssemos o convênio. A UNEPE foi o nosso elo com a Igreja e, depois do primeiro contato, tivemos de elaborar um termo de cooperação, além de fazer as avaliações individuais dos beneficiados”, relatou.

Anísio Soares completa que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem mais de 15 milhões de fieis e são eles quem fazem as doações das cadeiras. “A fisioterapeuta Leandra Aparecida Barcelos passou por um curso para colher corretamente os dados dos beneficiados, pois a cadeira vem adaptada para cada pessoa”, recordou, explicando que o prefeito Wallas Milfont foi quem pediu para que Itaporã participasse da iniciativa.

Segundo o prefeito Wallas Milfont, a contrapartida do município foi destinar duas profissionais para serem preparadas para elaborar os relatórios. “Elas também vão prestar contas, pois, caso alguma pessoa beneficiada venha a óbito, a cadeira pode ser doada para outra pessoa, pois a família responsável devolverá para Prefeitura, que dará baixa e escolherá um novo beneficiado”, destacou, reforçando a importância da iniciativa.

“Parabenizo a iniciativa da Igreja de Jesus Cristo dos últimos Dias e a UNEPE pela doação de 34 cadeiras de rodas, pela nobre iniciativa. A população agradece a doação que muito vai beneficiar os pacientes que necessitam das cadeiras de rodas".

O prefeito Wallas fez questão de entregar os equipamentos pessoalmente a cada família. “Estamos realizando projetos que vão beneficiar as famílias de Itaporã por muitos anos e estão transformando vidas”, explicou o prefeito.

Moisés Pires, Gerente Municipal de Saúde relatou, “Estamos nessa empreitada para trazer dias melhores para todos, porque o compromisso nosso com o coletivo agrega valor a todos individualmente, vamos trazer mais conforto e dignidade a 34 pessoas portadoras de necessidades especiais, um trabalho de nossa equipe através do NASF em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias", enfatizou. As cadeiras serão distribuídas nesta terça-feira (07) em comemoração ao Dia Mundial da Saúde.

 

Fonte: Assecom Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.