Prefeito Wallas avalia como positiva o “Dia D” da Multivacinação em Itaporã

20/08/2015 08:32 Saúde
Assessoria
Assessoria

O "Dia D" de vacinação contra a poliomielite, realizado neste sábado (15) em Itaporã MS ainda não atingiu a meta de imunização. Segundo a Gerência de Saúde Pública, a Administração Municipal pretende imunizar até o fim da campanha 95% do público-alvo, que corresponde a aproximadamente 2.500 crianças.

As doses são destinadas a crianças entre seis meses e 5 anos incompletos. O "Dia D" contou também com seis postos de vacinação na sede do município e mais três nos distritos. A vacinação segue até o dia 31 de agosto.

Durante a campanha, os cartões de vacinas de crianças de zero a 5 anos também serão atualizados com doses para outras doenças. “Além da campanha anual, a vacina contra a pólio faz parte do Calendário Nacional de Vacinação, e fica disponível durante todo o ano nas unidades de saúde do município. Durante o ‘Dia D’, foi realizada a multivacinação através da revisão vacinal”, destacou o gerente Moises Pires de Oliveira.

A Administração Municipal avalia como positiva o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. “O nosso grande objetivo é o de cuidar das pessoas, em especial de nossas criancinhas, estamos conclamando os pais que tem filhos na idade pré-estabelecida, que procurem uma de nossas unidades de saúde mais próxima de suas casas, para vacinar seus filhos, pois a Campanha se estenderá até o dia 31. Queremos lembrar que a prevenção é sempre o melhor remédio”, destacou o prefeito Wallas Milfont.

Poliomielite
A doença, também conhecida por paralisia infantil, é provocada por um vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar o portador à paralisia irreversível dos membros. No Brasil, o último caso de poliomielite foi registrado em 1989, na região Nordeste. No estado de São Paulo, o último caso foi confirmado em 1988, em Teodoro Sampaio, cidade do Pontal do Paranapanema, próxima do estado do Mato Grosso do Sul.

 

Fonte: AsseCom Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.