Prefeitura de Itaporã dará inicio a campanha de combate a dengue na segunda (9)

07/11/2015 16:45 Saúde

A prefeitura de Itaporã lançou o plano da campanha de combate a dengue, Chikungunya e ao caramujo. O objetivo é intensificar as ações de prevenção à doença em toda a cidade. O trabalho será realizado pela equipe do Decoe (Departamento de Controle de Endemias) e Agentes comunitárias, através da Gerencia de Saúde em parceria com as outras pastas. As ações da campanha começam na segunda-feira (9).

Serão realizadas panfletagem e orientação em todos os bairros, reunindo agentes que fazem a visitação em residências, prevenindo e combatendo possíveis focos do mosquito da dengue. Além disso, serão feitas atividades educativas nas escolas, em parceria com a Educação, transformando as crianças em multiplicadores dos conhecimentos sobre a prevenção à dengue.

De acordo com o prefeito Wallas a campanha é extremamente importante. “Nossa equipe do Decoe tem feito os trabalhos de prevenção, visitando as residências, fazendo a aplicação de inseticidas e outros trabalhos, porém só vamos obter êxito se cada morador fizer sua parte para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, por isso estamos desenvolvendo essa campanha de conscientização”, afirmou Milfont.

“O objetivo principal é informar a população como prevenir a doença, sobre a gravidade dos sintomas, manter a mobilização comunitária, pois se entende que o trabalho na comunidade é o foco que se tem que atingir e incentivar, manter o controle do vetor e a questão epidemiológica atualizada”, finalizou Milfont.

 

Fonte: AsseCom Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.